
Todos eles de semblante carregado, um olhar profundo de tristeza carregam aos ombros noites sem dormir, dias a fio sem ver a família, partem sem saber se algum dia vão chegar.
Para mim os Pescadores são o expoente máximo da coragem, quem mais bravo que aquele que "enfrenta" a Grande Natureza!
Senhores de um triste fado, que colocam a vida em risco para colocar comida em mesa alheia, quando muitas vezes na mesa deles apenas existem migalhas.
Muitos deles grandes contadores de histórias de vida, infelizmente alguns também relatam a morte, o medo e impotência do ser humano perdido na imensidão do mar...do mundo.
Se estes Senhores não merecem um reconhecimento, quem merece?
Muitos deles são Pescadores por não terem tido outra opção, o seu pai Pescador, avó Pescador, de herança um barco velho que sustentou gerações, lavado de lágrimas e de orações de quem fica em terra. Não tiveram direito a educação pois desde cedo que se dedicaram a ajudar no sustento da família.
Se existem histórias que me comovem, me fazem chorar e rezar, são as de estes Valentes "Monstros" do Mar, em que a luta no campo de batalha é desigual e injusta. Pois a vida destes Homens em alto Mar não passa de uma Palhinha ao Vento.
Que Deus vos Abençoe, hoje e sempre.
Eu...que ja pude testemunhar a forca dos mares, sei que e das coisas mais dificies que ha!
ResponderEliminarTal como tu admiro muito esta gente, gente de trabalho arduo e que como dizes nunca compensados!
A sério?! Já passas-te por isto?Fantástico!! Parabéns, é preciso muito coragem.
ResponderEliminar