sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hoje não devia ter saído de casa

Só me apetece dizer asneiras, vou tentar conter-me!

Hoje acordei cedinho, fui ao Hospital acompanhar o meu princepe que ia fazer uma resonância magnética (correu tudo muito bem), após deixá-lo em casa segui rumo ao trabalho (começou o drama).

Parada num sinal apareceu-me um polícia (não sei de onde)e pediu-me para encostar na próxima paragem de autocarro para verificar os meus documentos, e eu pensei "logo hoje que já vou atrasada, com tanto criminoso à solta tinha de me vir chatear, eu que tenho tudo em ordem".

Parei, dei os documentos e..."a senhora devia ter ido à inspecção em Setembro, vou ter de lhe passar uma coima de 250€"... caio-me tudo!!!

-Eu: "Mas senhor agente, eu não recebi aquele cartãozinho da inspecção, tenho este carro apenas faz 2anos, seria a primeira inspecção, peço imensa desculpa vou já amanhã"
-O filho da p#ta: "Pois, eu recomendo que vá ainda hoje, mas quer vá ou não vai ter de pagar a coima"
-Eu: "Mas não pode apenas dar-me o aviso, passar-me apenas uma guia, comprometo-me a ir hoje, tem mesmo que passar a coima?!"
-O filho da p#ta: "A nossa polícia não é preventiva, não damos avisos a ninguém exercemos a lei"
-Eu(desesperada): "POR FAVOR. Olhe para mim Senhor Agente, sou uma cidadã cumpridora da lei, estou no trânsito a esta hora a caminho do meu trabalhinho, isto foi um lapso um esquecimento, tanto criminoso à solta, por favor."
-O filho da p#ta:"Acredito mas cheio de boas intenções está o inferno cheio."

Mas que grande cabrão, eu sei que ele está a cumprir com o dever dele, mas que raio de justiça existe na nossa sociedade?
Não existe um primeiro aviso, é logo "ripada"?
Se uma pessoa tem tudo tudinho em ordem e apenas teve um percalço, "come" pela mesma medida de um fugitivo da lei.
Ó que caraças!!!

Conclusão, ontem tida ido mudar o óleo e alinhar a direcção (rotina), paguei 100€, Hoje tinha o seguro para pagar mais 100€ como se não basta-se 250€ de coima.

Agora digam-me hoje devia ter saído de casa?

Quando cheguei ao emprego tinha médico marcado para as 11H, o médico faltou.
O máquina do café ficou-me com a palheta para mexer o açucar.
Na hora de almoço vou-me enfiar na inpecção.

Mas que mal fiz eu a DEUS?!

1 comentário:

  1. Realmente!! Que início de dia e de fim-de-semana...
    Ainda eu me queixei do meu! Que só apanhei uma chuveirada terrível
    É uma injustiça, tens toda a razão! Às vezes dá a sensação que estão mesmo à procura da multa...
    Podia realmente ter advertido mas deixado passar. Um exagero...
    Pensa que é sexta-feira e a ressonância correu muito bem (isso é que é realmente importante) ;).

    ResponderEliminar