terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Enxaqueca

Enxaqueca é uma dor de cabeça forte ou muito forte que normalmente aparece periodicamente e que normalmente é pulsátil e latejante. Qualquer movimento com a cabeça normalmente agrava-a assim como os esforços físicos ou mentais. Muitas vezes apanha apenas um lado da cabeça e costumam ser acompanhadas de intolerância à luz e ao barulho, muitas das vezes são também acompanhadas de vómitos.
Uma crise pode durar horas ou dias durante os quais a pessoa fica completamente por terra e incapaz de funcionar normalmente.

E assim foi o meu dia de ontem.
Durante alguns meses sofri de enxaquecas, fui ao neurologista fiz uma ressonância magnética com o objectivo de apurar as causas, e a conclusão foi que estava tudo bem e eram apenas enxaquecas menstruais.
Aconselhada a mudar de pílula para uma de menor dosagem, o resultado foi eficaz e desde então já nem me lembrava de como era horrível ter uma enxaqueca.

Ontem tive oportunidade de relembrar, os vómitos provocados por uma dor latejante o que me deu para colocar a cabeça escondida entre as mão e repousar a cabeça na secretária (sim, no trabalho), não aguentei e fui para casa mais cedo!

Hoje estou melhor, apesar de ainda me doer a alma!
O que me levou a concluir que a minha enxaqueca foi fruto dos valentes nervos que tenho tido ultimamente.

2 comentários:

  1. Pois acreito que tenha surgido do teu estado de espirito!
    E dos nervos, stress etc....
    As melhoras Palhinha!
    Fico aqui de longe a torcer por isso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Deboraah :D
    "O que não nos mata faz-nos mais fortes", tenho pensado muito neste provérbio, posso sair vais fortalecida mas tão, tão magoada, tão ferida!
    Beijinho

    ResponderEliminar