segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Vale a pena?


Sim, estou revoltada!
Estou profundamente confusa, vale a pena fazer o bem?
Vale a pena esquecermos-nos de nós para pensar nos outros em primeiro lugar?
Sempre coloquei o interesse das pessoas que amo em primeiro lugar, e vale a pena?
Tenho-me anulado, tenho-me dividido em mil para corresponder a tudo e todos.
Acordo às 7:00 da manhã, e às 22H estou a passar a ferro (roupa que não é minha), às 23H ainda estou a deixar sopa e tachos de comerzinho feito, por volta da meia-noite estou a fazer massagem nas costas (não as minhas).
O que me revolta?... não ser valorizada por isso, quando me doem as costas não recebo o mesmo tratamento, e quando alguma coisa falha (porque não sou a super-mulher) cai a casa, sou a pior incompetente do mundo, e nada do que uma pessoa faz bem conta!
Estou cansada! Um mimo, um reconhecimento sabe bem a qualquer pessoa!

6 comentários:

  1. Às vezes sinto isso, tal e qual...
    Sempre coloquei à frente de mim própria aqueles que amo e por vezes sinto que não sou valorizada... faz-me repensar a minha postura! Mas é difícil mudar...
    raquel

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel,
    É verdade tenho pensado muito na minha postura, já jurei vezes sem conta só ajudar se pedirem, pensar sempre em mim primeiro, mas não aguento mais que dois dias e volto sempre a cair no mesmo erro. Acho que é mesmo uma caracteristica, que infelizmente me tem dado sofrimento.
    Sabes acho que as pessoas percebem que somos mesmo assim e abusam disso, infelizmente!
    Obrigada pelas tuas palavras :)

    ResponderEliminar
  3. De nada ;). É sincero e percebo-o perfeitamente! Mas tens razão, "não é defeito é feitio" e isso é pior quando se quer mudar.
    Comigo ocorre tal e qual, prometo mudar e não aguento mais de dois dias!
    E sim, também tens razão, quando dizes que as pessoas se aproveitam disso. É verdade...

    ResponderEliminar
  4. Paula, não acho aceitável teres toda essa dedicação e não receberes um carinho sequer. Às vezes, essa angústia que sentes, pode ser um sinal de que as coisas não estão bem. Contudo, as mulheres dedicadas como tu, têm tendência a ignorar esses sinais, e tentarem fazer mais e mais, na esperança que tudo seja uma fase, que tudo melhore.
    Pois não sei se assim será.
    Eu falo por mim.
    Vivi uma relação idêntica à que descreves. Ao ponto de achar que tudo aquilo que passava era normal, que melhor não iria encontrar e deixava-me estar. Até ao dia... O dia em que estava tão exausta, tão fragilizada, tão zangada comigo que tudo aquilo que fui guardando para mim, saiu disparado.
    Hoje, passado algum tempo, reconheço que tive a atitude certa. Lamento porém ter demorado tanto tempo a tê-la. O nosso sexto sentido é tramado, e quando a vozinha na nossa cabeça diz "há aqui alguma coisa que não bate certo", devemos ouvi-la.
    Hoje vivo uma relação feliz. Sei também que me tornei uma pessoa mais exigente, menos tolerante. Mas, hoje sou alguém que sabe que merece ser feliz.
    E tu também és merecedora disso! Acredita.

    ResponderEliminar
  5. Underground, obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.
    Sim, já pensei vezes sem conta "há aqui alguma coisa que não bate certo", e a maior parte das vezes "fecho os olhos".
    Porquê? Porque mesmo não tendo a atenção e dedicação eu AMO-O de todo o meu ser, eu AMO-O como nunca pensei ser capaz, e como acho que jamais conseguirei AMAR outro alguém.
    Ufs!!!

    ResponderEliminar
  6. Espero que a retribuição ao teu amor, seja na mesma medida. Para que te preencha, para que no final de um menos bom, sintas que afinal tudo vale a pena.
    Espero que ele saiba a sorte que tem. Espero que ele saiba estimar-te. E espero acima de tudo, que nunca percas a capacidade de desabafar.

    ResponderEliminar