terça-feira, 16 de março de 2010

Basta um segundo!


Gosto de dias normais, gosto de rotinas, gosto daquelas coisas que nunca mudam!

Hoje acordei, respiro, tenho saúde, tenho a minha família junto de mim, tenho um Amor correspondido, tenho trabalho, tenho um carro à porta para me deslocar, tenho dinheiro numa conta.
Contra isto: o dinheiro pode ser pouco e não chegar até ao fim do mês, mas nunca me faltou comida na mesa, a família pode discutir mas ao fim do dia tudo passa, posso não ser bem remunerada mas tenho emprego, ainda estou a pagar o carro mas tenho um carro para me deslocar, a saúde pode não ser de ferro mas tenho saúde para fazer o meu dia a dia.

Não, isto não é um pensamento tipicamente Português "estou mal, mas podia estar pior", não é nada disso, é GRATIDÃO por cada dia.

Porque tenho saúde mental, porque não dependo de ninguém para me locomover, porque sou idónea e responsável.

O meu tecto está intacto, quando milhares de pessoas nos últimos tempos ficaram somente com a roupa que tinham no corpo e nada mais.

De um momento para outro tudo isto pode acabar em um segundo a nossa vida pode deixar de ser o que é, um acidente de carro, um curto-circuito, uma fuga de gás, um assaltante desesperado...

E cada dia que passa tenho mais vontade de agradecer a Deus, à Natureza, a todos os que me rodeiam e enchem os meus dias de calor humano, o Amor o Companheirismo, a Compreensão, o nunca me ter faltado o primário para viver cada dia com Paz e Alegria no coração.

3 comentários:

  1. No fundo precisamos de tão pouco para sermos felizes. Basta-nos estabilidade.
    Tem um bom dia minha querida.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo verdade, e na correria deste mundo tornamo-nos consumistas e esquecemos que é preciso tão pouco!

    ResponderEliminar
  3. É exactamente assim que se deve pensar. E agradecer...

    Só tenho pena que por vezes nos esqueçamos do quanto estas "pequenas GRANDES" coisas são importantes. As mais importantes! E nos cansemos e entristeçamos com pequenos entraves e do dia-a-dia.

    Mas o caminho a seguir é esse, o de tomar consciência...

    ResponderEliminar