quinta-feira, 4 de março de 2010

Estou a ficar velha

Com a idade a avançar tudo se chega, então agora tenho sinusite.
Mas como? Porquê? Quando? Onde?...óóóh raios e coriscos. Até me custa por creme na cara, podem acreditar doem todos os ossinhos da cara.

Então pedi: "Amor massaja-me os seios...(fiz uma pausa)...os seios nasais!" , o que valeu uma grande gargalhada, e ele amoroso fez-me uma massajem facial com o objectivo de drenar o pus que está acumulado.

A sinusite (sinus = seios + ite = inflamação) é uma inflamação dos seios peri nasais ou seja dos seios que existem há volta do nariz.

Os seios peri nasais são cavidades situadas junto ao nariz onde se acumula muco que em condições normais deve ser claro e fluido e que escorre normalmente para o nariz (fossas nasais) sem criar quaisquer problemas.

Sintomas da Sinusite
Quando a sinusite atinge os seios maxilares podem surgir dores a nível das maxilas, dentes, etc. devido à infecção e inflamação dos seios maxilares.

Quando a sinusite atinge os seios frontais e ou etmoidais as dores de cabeça podem ser demasiado fortes e incapacitantes o que requer uma atenção urgente devido ao desconforto que existe

Sem comentários:

Enviar um comentário