segunda-feira, 1 de março de 2010

Pessoas que fazem a diferença




Hoje a minha vizinha do rés do chão, a minha querida e doce Domitília estava à janela à minha espera como é costume para me dar uns beijinhos e desejar um bom dia.

A D. Domitília é aquela avozinha de cabelinhos brancos, que faz tricô, que só se deita quando ouve o meu carro a chegar e sente a porta de casa bater.

Ela está todas as manhãs à espera que eu saia, dá-me imensos beijinhos na cabeça( um espectáculo digno de ser visto, uma vez que moro numa avenida principal,e saio de casa em hora de ponta) e diz sempre "que o Senhor abençoe o teu dia".

Ela é aquele anjo que quando falta a luz, fica à minha espera com uma velinha na mão, para certificar-se que eu chego em segurança ao segundo andar.

Os nossos conceitos acerca da vida, morte e valores morais são muito semelhantes, senão iguais.

Conversamos muito, gosto e admiro a forma dela viver a vida.

Enfim, existem laços que não se explicam, apesar de não sermos família, apesar de eu não morar assim há tanto tempo naquela casa, apesar de não termos a mesma faixa etária, nem amigos em comum...sinto naquela velhinha a minha Amiga, aquela Amiga que sei que vai estar sempre lá, aquela Amiga que me vai sempre apoiar, compreender, ouvir, aquela Amiga que me ama como sou.

D. Domitília eu sei que nunca irá ler isto, mas : GOSTO MUITO DE SI.

2 comentários:

  1. Adoro!
    Sabe muito bem manter amizades assim...tao bom nao e??
    E um beijinho a D.Domitilia tambem poe ser tao tua amiguinha!

    ResponderEliminar
  2. A amizade é isso mesmo! Sintonias calmas e perfeitas!

    ResponderEliminar